notícias

Perguntas e respostas com o pastor da mega-igreja Todd Wagner sobre servir a Deus, envolver-se na política

 Perguntas e respostas com o pastor da mega-igreja Todd Wagner sobre servir a Deus, envolver-se na política

09

outubro

·         Perguntas e respostas com o pastor da mega-igreja Todd Wagner sobre servir a Deus, envolver-se na política  
  • Você acha que os cristãos deveriam estar envolvidos na política? Você já se perguntou se a Igreja ainda tem a capacidade de impactar a cultura?
  • Meus votos de fé  recentemente discutiram essas perguntas  com o pastor Todd Wagner, pastor sênior da Watermark Community Church em Dallas, Texas. A marca d'água é única, pois eles não apenas exigem que todos os membros de sua congregação sirvam como requisito de associação, mas o Pastor Wagner também incentiva os membros a serem eleitores ativos e educados. 
  • Como autor do livro  Venha e veja: tudo o que você sempre quis no lugar que nunca olharia , Wagner argumenta que “as reuniões semanais de adultos entediados que freqüentam os cultos regularmente não têm nada a ver com a visão de Deus para Seu povo. "Em vez disso, é intenção de Deus" levar Seu povo a uma vida aventureira, cheia de relacionamentos autênticos, transformação poderosa e significado e significado aparentemente impossíveis ".
  • Quando os cristãos estão vivendo vidas poderosamente transformadas, e trazendo isso para uma comunidade ativa com os outros, então é a Igreja que pode ser a resposta para os problemas em nossa sociedade.
  • O pastor Wagner nos lembra que a cultura americana está sofrendo desesperadamente.
  • “Muitas das coisas que o governo está fazendo, o governo não deveria ter que fazer”, diz Wagner, sugerindo que é realmente o papel da Igreja atender às necessidades da comunidade. Os cristãos devem ser tão ativos na comunidade e atender regularmente às necessidades das pessoas ao seu redor que não existem necessidades de assistência do governo.
  • Wagner sugere que a Igreja se concentre em equipar o povo de Deus para “distribuir seus dons” a serviço da comunidade e lista várias maneiras pelas quais a Watermark Community Church está fazendo exatamente isso na cidade de Dallas.
  • Para colocar sua fé em ação, a Watermark Community Church lançou uma clínica médica gratuita chamada Watermark Clinic, onde dezenas de profissionais médicos da igreja servem. A clínica não segurada é agora a maior do gênero no país. Até o momento, a clínica salvou a cidade de Dallas mais de US $ 10 milhões em serviços sociais e humanos. Os voluntários da clínica se esforçam para atender às necessidades físicas enquanto procuram oportunidades para compartilhar a mensagem do Evangelho.
  • O pastor Wagner incentiva os cristãos a verem seus recursos, talentos e habilidades para "servir a Deus que fez tantas coisas boas por você". Todo cristão, diz ele, tem a mesma oportunidade de ser usado por Deus e glorificá-lo com seu serviço.
  • Uma dessas maneiras de impactar a comunidade é os cristãos levantarem suas vozes na política local, apoiando leis e idéias que apóiam suas comunidades e se alinham aos valores bíblicos. Os cristãos também devem ser diligentes em votar para preencher posições de liderança cívica com pessoas íntegras e com o coração de um servo. Segundo Wagner, é indesculpável que os crentes não se envolvam no processo político e nos lembra que Deus está expressamente envolvido em levantar e remover líderes nas Escrituras e que os mesmos conceitos se aplicam à liderança hoje.
  • "Política e políticos não são nosso Salvador, mas também não são nossos inimigos jurados", observa Wagner.
  • Assista à entrevista completa  com o pastor Todd Wagner.
Fonte: The Cristian Post

visitante

1 9 4 1 0

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar